Arquivo de Fevereiro, 2013

Assembleia Geral de Irmãos – 24 de Março de 2013


Quinta-feira, Fevereiro 21st, 2013

- EDITAL –

Em cumprimento do disposto no Artigo 29º dos Estatutos, convoco os Irmãos da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 24 de Março de 2013, domingo, pelas 13h 30m, no auditório do Lar de Idosos, com a seguinte

ORDEM DE TRABALHOS

1. Tomar conhecimento da Acta da Assembleia Geral Ordinária de 8 de Dezembro de 2012;

2. Apreciar, discutir e votar a Conta de Gerência relativa ao exercício do ano de 2012;

3. Apreciar, discutir e votar o Regulamento de Atribuição de Estatuto de Irmão Benemérito;

4. Discutir outros assuntos de interesse para a Irmandade;

Se à hora marcada não se encontrar presente a maioria dos Irmãos inscritos, a Assembleia Geral reunirá uma hora depois, pelas 14h 30m, no mesmo local, em segunda convocação, desde que estejam presentes pelo menos vinte irmãos, conforme dispõe o nº 3 do Artigo 27º dos Estatutos.

Murtosa e Santa Casa da Misericórdia,
20 de Fevereiro de 2013,

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

(Eng. Daniel Henriques de Bastos)

Encontro de membros do Banco do Tempo da Murtosa


Domingo, Fevereiro 10th, 2013

O Banco de Tempo permite a realização de trocas solidárias que facilita o encontro entre a oferta e a procura de serviços disponibilizados pelos seus membros, como por exemplo:  companhia para ir ao médico; aulas de português; os serviços de costura; ajuda em serviços burocráticos, aulas de informática, entre outros.

Atualmente, o Banco de Tempo da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa conta com 40 membros e são 46 os serviços disponibilizados pelos mesmos.

E no passado dia 21 de Janeiro de 2013 foi promovido um Encontro de Membros, que se realizou nas Residências Autónomas da mesma Instituição.

Foi tempo de reforçar o sentido de colaboração e de espírito de entreajuda de todos. Foram recordados os princípios do regulamento, bem como foram entregues alguns cheques dos serviços já realizados.

Foi bem visível a satisfação de todos os presentes, relativamente aos serviços que oferecem e dos serviços que recebem. Além desta troca solidária de serviços, a maioria dos membros salienta outros benefícios destas trocas, que nem sempre estão visíveis, como a valorização pessoal, os sorrisos; o convívio; a partilha de ideias, conhecimentos e o bem-estar que recebem.

Acima de tudo ficam reforçadas as redes sociais e consegue-se promover o espírito da “Boa Vizinhança” e de boa vontade, valorizando as capacidades e competências de cada um e dando importância ao nosso bem mais valioso: o TEMPO.


© 2009 Santa Casa da Misericórdia da Murtosa | desenvolvido com Wordpress | Template por Jorge Oliveira | Entries (RSS) and Comments (RSS).