Programa de prevenção: SABER PARA (ES)COLHER


No âmbito da Escola de Infantes e Cadetes, o CAFAP encontra-se a desenvolver o Programa de Prevenção “SABER PARA (ES)COLHER”, com as crianças e jovens da referida escola. A Escola de Infantes e Cadetes está a ser dinamizada pela Associação dos Bombeiros Voluntários da Murtosa e a participação do CAFAP nesta iniciativa está abrangida por um Protocolo de Cooperação entre a Santa Casa da Misericórdia da Murtosa e aquela associação.

As acções deste programa pretendem complementar os objectivos da Escola de Infantes e Cadetes, capacitando as crianças e jovens de competências pessoais e sociais, nomeadamente de relacionamento interpessoal, auto-regulação emocional, resolução de conflitos, entre outras. Em suma, o objectivo passa por reduzir factores de risco e aumentar os protectores, tornando estas crianças/jovens mais fortes e confiantes nas suas escolhas do dia-a-dia.

No passado dia 27 de Novembro foi desenvolvida uma acção sobre o tema Gestão de Emoções e Sentimentos, em cada um dos grupos: Grupo Alfa (com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos); Grupo Bravo (entre os 11 e os 14) e Grupo Charlie (entre os 15 e os 18). No total foram abrangidos por estas acções 39 crianças e jovens.



Comentários estão fechados.


© 2009 Santa Casa da Misericórdia da Murtosa | desenvolvido com Wordpress | Template por Jorge Oliveira | Entries (RSS) and Comments (RSS).