Santa Casa da Misericórdia da Murtosa » CLDS – Acção “Viveiros”
 

CLDS – Acção “Viveiros”


 

O Projecto Quatro Âncoras, no âmbito da Acção “Viveiros” reuniu um grupo de pais e filhos, e proporcionou um momento de partilha de novas experiências entre pais e filhos. Este grupo participou anteriormente no Programa de Formação e Educação Parental: “Mais Família e Mais Criança”.

No dia 12 de Fevereiro de 2011, Pais e Filhos, partiram da Murtosa pelas 13h.30 e  rumaram a Vagos para visitar a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV). Formaram um grupo de 40 participantes (19 pais e 21 crianças).

O acolhimento foi efectuado pela Professora Dina Ribau (EPADRV), a qual recebeu todos os participantes desta aventura e lhes apresentou o plano de actividades e as animadoras que  acompanharam o grupo durante a visita.

Inicialmente as crianças ouviram e participaram num Conto infantil (“Hora do Conto”), apresentado por uma aluna do Curso de Animação Sócio-Cultural da EPADRV.

Nesta visita, os participantes contactaram com as realidades próprias do campo, conhecendo a natureza de uma forma atraente. A EPADRV aposta na vertente de educação ambiental, de conservação das espécies.

Esta visita foi guiada e pais  e filhos, juntos, visitaram o parque pedagógico, a horta, andaram a cavalo e de charrete.

Um sábado de convívio muito bem passado que assinalou o fim de mais uma das actividades do Quatro Âncoras!



Comentários estão fechados.


© 2009 Santa Casa da Misericórdia da Murtosa | desenvolvido com Wordpress | Template por Jorge Oliveira | Entries (RSS) and Comments (RSS).