Santa Casa da Misericórdia da Murtosa » CLDS – 3 Meses de Banco de Tempo
 

CLDS – 3 Meses de Banco de Tempo


 

Três meses passaram desde a inauguração da Agência de Banco de Tempo da Murtosa. Fazemos agora um balanço das actividades desenvolvidas e das trocas efectuadas. 

A agência da Murtosa tem até ao momento  31 membros activos.As trocas efectuadas têm vindo, aos poucos, a contribuir para a promoção do sentido de comunidade, através de trocas de serviços variados. Trocam-se arranjos de costura por aulas de informática, explicações por preenchimento de documentos; iguarias culinárias por manutenção de flores e jardins; limpeza de vidos por companhia. Tirar idosos da solidão, dar explicações, ajuda informática e arranjos de costura são alguns dos pedidos mais solicitados na nova Agência de Banco de Tempo da Murtosa.

O grupo de artesanato “ponto sem nó(s)” é já fruto da mobilização de alguns membros que partilham o gosto pelo artesanato, juntando-se às 2ª e 5ª feiras numa antiga retrosaria (conhecida na Murtosa pela “loja da Menina Elisa”) para trocar horas em torno das artes manuais mas acima de tudo para saírem de suas casas e conviver.

No dia 18 de Junho o projecto “quatro âncoras” organizou uma caminhada pelos percursos pedestres junto à ria de Aveiro, sob o lema “caminhar por distracção faz bem ao coração”, que contou com a participação dos membros da Agência.

Foi já organizada uma sessão de esclarecimento realizada no auditório da Santa Casa para explicar o funcionamento dos Bancos de Tempos e tentar angariar novos membros.

A Gerência continua envolvida na organização de mais actividades que continuem a dar vida à Agência e a contribuir para valorizar o tempo de cada membro!

 Poema  

“No Banco de Tempo

Há sempre tempo para ajudar

A ler e escrever

E até costurar

No Banco de Tempo

Vamo-nos todos ajudar

Fazer companhia a uns e a outros

Para o tempo melhor passar!”

(São Lopes, membro n.º13 da Agência da Murtosa)



Comentários estão fechados.


© 2009 Santa Casa da Misericórdia da Murtosa | desenvolvido com Wordpress | Template por Jorge Oliveira | Entries (RSS) and Comments (RSS).