Natal 2011 – CAFAP da SCMM
Início » CAFAP  »  Natal 2011 – CAFAP da SCMM

No dia 22 de Dezembro de 2011 realizou-se a Festa de Natal com as crianças e adolescentes que são ou foram acompanhadas pelo CAFAP da Murtosa. A festa teve início a partir das 14.30h e contou com a presença de 30 crianças/ adolescentes.

Foram preparadas algumas actividades a realizar durante a festa, nomeadamente: visionamento de filmes, actividades manuais, dinâmicas de grupo e um lanche.

A festa iniciou-se com o visionamento do filme “The Polar Express” pelos mais novos, enquanto os mais velhos realizaram algumas dinâmicas/actividades de apresentação, de forma a que o grupo tivesse oportunidade de se conhecer.  No final desta primeira parte das actividades fez-se uma pausa para o lanche.

De seguida, retomaram-se as restantes actividades programadas: o visionamento do filme “Sozinho em casa 2”pelos mais velhos e a realização de postais de natal e pintura de alguns desenhos sobre a temática referente ao Natal, pelos mais novos.

Os principais objectivos da Festa de Natal prenderam-se com o promover do convívio/ socialização das crianças/adolescentes entre si e com a equipa do CAFAP e manter a tradição da quadra natalícia.

A s crianças/ adolescentes manifestaram ter gostado da festa e esta terminou por volta das 17.30h. No final, as estagiárias de Psicologia ofereceram às crianças e adolescentes algumas guloseimas para levarem para casa.