Santa Casa da Misericórdia da Murtosa » Encontro de membros do Banco do Tempo da Murtosa
 

Encontro de membros do Banco do Tempo da Murtosa


O Banco de Tempo permite a realização de trocas solidárias que facilita o encontro entre a oferta e a procura de serviços disponibilizados pelos seus membros, como por exemplo:  companhia para ir ao médico; aulas de português; os serviços de costura; ajuda em serviços burocráticos, aulas de informática, entre outros.

Atualmente, o Banco de Tempo da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa conta com 40 membros e são 46 os serviços disponibilizados pelos mesmos.

E no passado dia 21 de Janeiro de 2013 foi promovido um Encontro de Membros, que se realizou nas Residências Autónomas da mesma Instituição.

Foi tempo de reforçar o sentido de colaboração e de espírito de entreajuda de todos. Foram recordados os princípios do regulamento, bem como foram entregues alguns cheques dos serviços já realizados.

Foi bem visível a satisfação de todos os presentes, relativamente aos serviços que oferecem e dos serviços que recebem. Além desta troca solidária de serviços, a maioria dos membros salienta outros benefícios destas trocas, que nem sempre estão visíveis, como a valorização pessoal, os sorrisos; o convívio; a partilha de ideias, conhecimentos e o bem-estar que recebem.

Acima de tudo ficam reforçadas as redes sociais e consegue-se promover o espírito da “Boa Vizinhança” e de boa vontade, valorizando as capacidades e competências de cada um e dando importância ao nosso bem mais valioso: o TEMPO.



Comentários estão fechados.


© 2009 Santa Casa da Misericórdia da Murtosa | desenvolvido com Wordpress | Template por Jorge Oliveira | Entries (RSS) and Comments (RSS).