Eixo 3


Serviços voltados para a comunidade

População-alvo: Os profissionais, incluindo os do CAFAP, e Instituições Comunitárias que trabalham nas áreas da família, infância e juventude. Através da qual é possível atingir a população-alvo final dos CAFAP.

Actividades:

Centro de Estudos: Poderão ser desenvolvidos pequenos estudos de avaliação de necessidades junto da comunidade e auscultações à mesma, tendo em vista o desenvolvimento de acções de intervenção familiar e comunitária que facilitem o alcance dos objectivos do CAFAP:

Consultoria e formação: O CAFAP pode operar como um pequeno centro de formação local, promovendo acções, dinamizadas pela equipa ou por formadores convidados, dirigidas aos diferentes profissionais ou instituições que desenvolvem a sua actividade com famílias com crianças e jovens. As acções a dinamizar podem ser informadas por levantamentos de necessidades efectuados pelo Centro de Estudos.

Centros de Recursos: É possível constituir um pequeno centro de recursos técnicos (materiais para a intervenção; instrumentos de avaliação; bibliografia) que possa ser partilhado (co-organizado e reforçado) com outros profissionais.

Outros serviços: Estes serviços podem incluir acompanhamento pedagógico e/ou psicológico ou aconselhamento individual ou familiar focalizado num problema específico, etc. Não sendo o objectivo principal do trabalho no CAFAP, estes serviços serão disponibilizados enquanto forem uma necessidade sentida pela comunidade técnica no concelho.


© 2009 Santa Casa da Misericórdia da Murtosa | desenvolvido com Wordpress | Template por Jorge Oliveira | Entries (RSS) and Comments (RSS).