Eixo 3


O eixo 3 do Contrato Local de Desenvolvimento Social propõem-se a trabalhar com a comunidade no sentido de organizar grupos de trabalho que possam contribuir para a resolução dos problemas identificados (acção “Zarpando”).

Assim, o projecto “Quatro âncoras”, numa das acções (“acção Zarpando”) que compõem  o presente eixo, dispõem já de um grupo de artesanato “ponto sem nó(s)” , que se reúne semanalmente não só com intuito de partilhar conhecimentos em torno das artes manuais como também de criar um espaço de convívio e lazer para a Comunidade Murtoseira. Este grupo está aberto a todos os interessados e reúne 2 vezes por semana na antiga loja da menina Elisa, no Monte, às Segundas e Quintas feiras das 15h30 às 17h00 (para mais informações contactar o projecto).

No âmbito da acção “Nova onda” o projecto “Quatro Âncoras” organizou já uma Feira das Associações concelhias, cujos principais objectivos são: dinamizar um convívio entre as associações; dar a conhecer à comunidade o tecido associativo e promover um espaço de divulgação das actividades de cada colectividade, bem como a possibilidade de angariação de fundos. A primeira feira das associações teve lugar no dia 10 de Julho de 2010, na Praça da Varina (Torreira). A segunda edição deste encontro está previsto para dia 18 de Setembro na Murtosa.


© 2009 Santa Casa da Misericórdia da Murtosa | desenvolvido com Wordpress | Template por Jorge Oliveira | Entries (RSS) and Comments (RSS).