Santa Casa da Misericórdia da Murtosa » CLDS


CLDS


O CLDS (Contrato Local para o Desenvolvimento Social) é um projecto que tem por objectivo promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multisectorial e integrada, através de acções a executar em parceria, de forma a combater a pobreza e a exclusão social em territórios deprimidos.

O CLDS da Murtosa é constituído por uma equipa multidisciplinar que procura apoiar/reforçar as respostas existentes no concelho (Bunheiro, Monte, Murtosa e Torreira) tendo por base os seguintes eixos:

Eixo I – Emprego, Formação e Qualificação

O GEE (Gabinete de Empregabilidade e Empreendedorismo) terá como objectivo informar e orientar os residentes do concelho da Murtosa ao nível de ofertas de emprego, formação escolar/profissional e empreendedorismo, através de um atendimento personalizado e confidencial.

Eixo II – Intervenção familiar e parental

O GAIIF (Gabinete de Apoio Integrado a Indivíduos e Famílias) consiste num gabinete de atendimento personalizado e confidencial. O GAIIF visará acolher, informar e encaminhar todos os indivíduos e/ou as suas famílias para os recursos sociais/institucionais existentes (ex: dificuldades económicas, dificuldades de relacionamento entre pais e filhos, violência doméstica, dependências, entre outros).

Eixo III – Capacitação da Comunidade e das Instituições

O CLDS, enquanto projecto aberto à comunidade terá como objectivo orientar a criação/desenvolvimento de novas associações e a dinamização das já existentes de uma forma integrada e cooperativa, assim como promover a auto-organização dos residentes.

Eixo IV – Informação e acessibilidades

O CLDS promoverá várias Acções de Formação destinadas a toda a comunidade totalmente gratuitas, ao nível da Informática, em vários espaços do concelho da Murtosa. Estas formações possibilitarão, ao cidadão murtoseiro adquirir um Diploma de Competências Básicas (DCB). Disponibilizará também um apoio livre e gratuito, no Espaço Internet na Câmara Municipal da Murtosa, nessa área.

Equipa Técnica:

Horário:

Sede CLDS:
09h30 – 17h30 (segunda-feira a sexta-feira)

GEE:
09h30 – 13h00 (segunda-feira)
09h30 – 13h00 / 14h00 – 17h30 (terça-feira a sexta-feira)

Atendimento Psicológico:
13h30 – 20h30 (quarta-feira)

Espaço Internet:
10h00 – 12h30 (segunda-feira e quinta-feira)
14h30 – 16h30 (terça-feira e quarta-feira) período não lectivo

Descarregar Relatorio Eventos CLDS (PDF)


© 2009 Santa Casa da Misericórdia da Murtosa | desenvolvido com Wordpress | Template por Jorge Oliveira | Entries (RSS) and Comments (RSS).