

Santa Casa da Misericórdia da Murtosa
A servir a comunidade murtoseira há 124 anos!
– EDITAL –
Em cumprimento do disposto no Artigo 29º dos Estatutos, convoco os Irmãos da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa para se reunirem em Assembleia Geral no próximo dia 11 de Dezembro de 2011, Domingo, pelas 13h 30m, no auditório do Lar de Idosos, com a seguinte
Se à hora marcada não se encontrar presente a maioria dos Irmãos inscritos, a Assembleia Geral reunirá uma hora depois, pelas 14h 30m, no mesmo local, em segunda convocação, desde que estejam presentes pelo menos vinte irmãos, conforme dispõe o nº 3 do Artigo 27º dos Estatutos.
Murtosa e Santa Casa da Misericórdia,
04 de Novembro de 2011,
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
(Engº. Daniel Henriques de Bastos)
No Âmbito do Eixo 3 o Projecto Quatro Âncoras – Contrato Local de Desenvolvimento Social da Murtosa organizou o II Encontro de Associações, no dia 18 de Setembro de 2011.
Este Evento decorreu no Parque Municipal da Saldida e teve como principais propósitos: dinamizar um convívio entre as associações; dar a conhecer à comunidade o tecido associativo concelhio e promover um espaço de divulgação das actividades de cada associação.
Várias foram as Colectividades que participaram na actividade: o Agrupamento nº 190 do C.N.E da Murtosa; a Associação Cultural Bunheirense; a Associação Humanitária dos Bombeiros da Murtosa; a Casa do Benfica; o Centro Recreativo Murtoense; o Clube Nortada Aventura da Murtosa; os Dragões da Murtosa; o Grupo Musical Bunheirense; o Rancho Folclórico “As Andorinhas de São Silvestre”; o Rancho Folclórico; Grupo de Artesanato Ponto sem Nó(s); “ Os Camponeses da Beira Ria”; o Rotary Clube da Murtosa; o Coro de Santa Maria da Murtosa e o Clube Desportivo Torreira-Mar.
Ao longo do dia decorreram diversas actividades, nomeadamente: um torneio de futsal entre associações; passeios de charrete (dinamizados pela Associação Cultural Bunheirense); insufláveis; modelagem de balões; aulas de ténis (promovidas pelo clube de ténis Torreira -mar); exposição de produtos artesanais. Além disso, as várias associações divulgaram as suas actividades através dos materiais expostos e venderam alguns artigos.
Cada Associação teve ao seu dispôr barracas, facultadas pela Câmara Municipal da Murtosa, entidade que apoiou a organização do Evento em questão, bem como da Rádio SFM.
Em nome do projecto Quatro âncoras e da Santa Casa da Misericórdia os nossos agradecimentos a todas as associações que tornaram este evento possível!
– EDITAL –
Em cumprimento do disposto no Artigo 29º dos Estatutos, convoco os Irmãos da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 20 de Março de 2011, domingo, pelas 13h 30m, no auditório do Lar de Idosos, com a seguinte
ORDEM DE TRABALHOS
1. Ler e votar a Acta da Assembleia Geral Ordinária de 12 de Dezembro de 2010;
2. Apreciar, discutir e votar a Conta de Gerência relativa ao exercício do ano de 2010;
3. Discutir outros assuntos de interesse para a Irmandade;
Se à hora marcada não se encontrar presente a maioria dos Irmãos inscritos, a Assembleia Geral reunirá uma hora depois, pelas 14h 30m, no mesmo local, em segunda convocação, desde que estejam presentes pelo menos vinte irmãos, conforme dispõe o nº 3 do Artigo 27º dos Estatutos.
Murtosa e Santa Casa da Misericórdia,
19 de Fevereiro de 2011,
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
(Eng. Daniel Henriques de Bastos)
O Projecto “Quatro Âncoras” está a organizar um Concurso de Fotografia subordinado ao tema “O Tempo” para simbolicamente assinalar a abertura da Agência do Banco de Tempo da Murtosa.
Este concurso é aberto a todos os fotógrafos amadores e profissionais. Os interessados poderão descarregar aqui o Regulamento do Concurso.
O Banco de Tempo é uma rede de infra-estruturas de apoio social baseada da gestão do tempo para troca de serviços que pretende promover uma cultura de solidariedade e promover o sentido de comunidade, o encontro de pessoas que convivem nos mesmos espaços, a colaboração entre gerações e a construção de relações sociais mais humanas.
O Banco de Tempo funciona da seguinte forma: qualquer pessoa que esteja disposta a dar uma hora do seu tempo para prestar um conjunto de serviços, recebe em retribuição uma hora para utilizar em benefício próprio. Troca por troca. Hora por hora.
Se quiser obter mais informações dirija-se à Sede do Projecto “Quatro Âncoras” (Rua de Manuel José Lopes Pereira,n.º13).
O Banco de Tempo da Murtosa espera por si!
No passado dia 1 de Setembro decorreu no Auditório da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa a acção “Sensibilização e Prevenção do Cancro da Mama”. Esta actividade, inserida no Eixo II “Intervenção Familiar e Parental” da acção “Alforge”, foi dinamizada pelo Prof. Doutor Vitor Rodrigues (Médico Epidemiologista dos HUC) e pela Dra. Sónia Silva (Psicóloga da Liga Portuguesa Contra o Cancro).
O balanço da actividade é muito positivo, já que permitiu o esclarecimento de muitas das dúvidas colocadas pelos participantes, a partilha de experiências entre as mesmas e ainda a reflexão sobre uma doença que, mundialmente, continua a ser a primeira causa de morte por cancro feminino.
HASTA PÚBLICA
No dia 26 de Junho de 2010, pelas 11:00, realiza-se no auditório do lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa uma HASTA PÚBLICA para a alienação do seguinte imóvel:
Prédio urbano que foi do Capitão Pinto da Cunha, sito na Rua João Rico, nº 10 , Bunheiro, Murtosa, inscrito na matriz urbana com o nº 150 e com o Registo Predial nº 00610/260790, na Murtosa, sendo a base de licitação de 60 000,00 euros (Sessenta mil euros) e os lanços de 1 000,00 euros (mil euros).
Qualquer informação sobre este anúncio poderá ser obtida junto da Secretaria da Santa Casa durante o horário de expediente.
Notas:
• A Santa Casa da Misericórdia da Murtosa reserva-se o direito de não adjudicação se o valor da oferta mais alta não interessar à Instituição.
• No acto de adjudicação, a promessa de compra deverá ser sinalizada com o valor de 10% (dez porcento) do valor total, sendo o remanescente pago no acto da escritura.
• Caso o promitente comprador não possa celebrar a escritura, perderá o valor do sinal.
• Todas as despesas de compra e venda, impostos e celebração de escritura correm por parte do comprador.
Murtosa, 22 de Maio de 2010
O Provedor
HASTA PÚBLICA
No dia 22 de Maio de 2010, pelas 11:00, realiza-se no auditório do lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa uma HASTA PÚBLICA para a alienação do seguinte imóvel:
– Prédio sito em Pardelhas, na rua Dr. Barbosa de Magalhães, nº 13, inscrito na Matriz Urbana com o número 2138, da freguesia da Murtosa, descrito no Registo Predial da Murtosa sob o número 4538, sendo a base de licitação de 10.000,00 Euros (dez mil euros) e os lanços de 500,00 Euros (quinhentos euros) cada.
Qualquer informação sobre este anúncio poderá ser obtido junto da Secretaria da Santa Casa durante o horário de expediente.
Notas:
• A Santa Casa da Misericórdia da Murtosa reserva-se o direito de não adjudicação se o valor da oferta mais alta não interessar à Instituição.
• No acto de adjudicação, a promessa de compra deverá ser sinalizada com o valor de 10% (dez porcento) do valor total, sendo o remanescente pago no acto da escritura.
• Caso o promitente comprador não possa celebrar a escritura, perderá o valor do sinal.
• Todas as despesas de compra e venda, impostos e celebração de escritura correm por parte do comprador.
Murtosa, 22 de Abril de 2010
O Provedor
No dia 4 de Dezembro, o CAFAP organizou uma Tertúlia, subordinada ao tema “O papel dos avós nas famílias de hoje”. Esta acção decorreu no Salão Paroquial de Pardelhas que foi amavelmente cedido pela Paróquia de Pardelhas e contou com a presença de algumas dezenas de pessoas.
A temática foi abordada e conduzida pelo Professor Doutor Daniel Serrão, que graciosamente se disponibilizou a estar na Murtosa durante a noite do dia 4 de Dezembro, tendo dado testemunho da sua vida tão cheia e completa, sublinhando o seu papel de Avô. A partilha de ideias e de sentimentos foi a tónica desta Tertúlia, bem como a alteração dos valores de algumas famílias e as dificuldades que se vão sentindo nos tempos actuais para manter as famílias unidas e funcionais.
A Santa Casa da Misericórdia da Murtosa agradece a valiosa colaboração do Professor Doutor Daniel Serrão e o interesse dos murtoseiros que estiveram presentes.
As Técnicas do CAFAP estão de parabéns, pois souberam organizar este evento com elevação e qualidade.
No próximo dia 8 de Dezembro de 2009, teremos a nossa Assembleia Geral de Irmãos.
No passado dia 3 de Outubro, a Santa Casa celebrou o dia do Idoso, com a iniciativa Geração III – o encontro de 3 gerações: os avós, os filhos, os netos.
Esta iniciativa foi organziada pelo CAFAP (Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental) e contou com o apoio das Técnicas do CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) e decorreu no Salão Paroquial de Pardelhas, tendo juntado pessoas da Murtosa, Avanca e Cacia.
Foram bons momentos de alegria e de partilha em que as 3 gerações se sentiram em família.
A todos, os nossos agradecimentos e parabéns!