CAFAP – Acção de Sensibilização “Maus-Tratos a Crianças”
Início » CAFAP  »  CAFAP – Acção de Sensibilização “Maus-Tratos a Crianças”

No dia 16 de Março de 2011, a Equipa do CAFAP dinamizou, junto das Educadoras do Infantário da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa, uma acção de sensibilização subordinada ao tema “Maus-Tratos a Crianças”.

Esta acção, que teve a duração de três horas, contava com os seguintes objectivos: familiarizar os participantes com as características dos vários tipos de maus-tratos, bem como com os indícios que podem ser observados em cada um deles e o impacto sobre o desenvolvimento da criança; informar acerca das possibilidades de acção em cada uma das situações de preocupação; introduzir as noções de risco e de perigo; sensibilizar os participantes para possíveis estratégias de prevenção dos maus-tratos, a serem implementadas em contexto de sala de aula.

Com base em situações hipoteticamente reais, o grupo foi convidado a reflectir em torno das questões directamente relacionadas com o reconhecimento dos maus-tratos a crianças, bem como em relação às opções de acção, no contexto da realidade local.

No final da acção, foi efectuada uma avaliação por parte dos participantes, tendo sido reforçada pertinência e utilidade da mesma.

×