Arquivo de Setembro, 2010

CLDS – Acção “Novos rumos”

Quinta-feira, Setembro 30th, 2010

No âmbito da acção “Novos Rumos” o Projecto “Quatro Âncoras”, organizou uma sessão destinada aos Empresários Murtoseiros com a colaboração da SEMA – Associação Empresarial. Esta actividade decorreu no auditório da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa no dia 24 de Setembro pelas 18 horas. Com esta actividade, o Projecto pretendeu reunir os Empresários Murtoseiros “na mesma mesa”, em torno do tema “Empreendedorismo”.

Apesar da pouca adesão, o balanço da sessão foi positivo, tendo proporcionado o contacto entre os Empresários que, habitualmente, não têm ocasiões onde possam estar em torno da mesma mesa com a finalidade de debaterem problemas e dificuldades comuns.

No final houve um pequeno lanche convívio que juntou os Técnicos do Projecto “Quatro Âncoras”, a SEMA e as Empresas participantes.

CLDS – Sessão para Empresários

Quarta-feira, Setembro 22nd, 2010

postal novos rumos

No âmbito da acção “Novos Rumos” o Projecto “Quatro Âncoras”, encontra-se a organizar uma sessão destinada aos Empresários Murtoseiros com a colaboração da SEMA – Associação Empresarial. Esta actividade decorrerá no auditório da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa no dia 24 de Setembro pelas 18 horas. Com esta actividade o Projecto pretende promover o Empreendedorismo junto dos Empresários bem como proporcionar um espaço de partilha de experiências e preocupações que poderá ajudar a fortalecer o tecido empresarial do Concelho.

CLDS – Concurso de Fotografia

Quinta-feira, Setembro 9th, 2010

cartaz concurso foto

O Projecto “Quatro Âncoras” está a organizar um Concurso de Fotografia subordinado ao tema “O Tempo” para simbolicamente assinalar a abertura da Agência do Banco de Tempo da Murtosa.

Este concurso é aberto a todos os fotógrafos amadores e profissionais. Os interessados poderão descarregar aqui o Regulamento do Concurso.

O Banco de Tempo é uma rede de infra-estruturas de apoio social baseada da gestão do tempo para troca de serviços que pretende promover uma cultura de solidariedade e promover o sentido de comunidade, o encontro de pessoas que convivem nos mesmos espaços, a colaboração entre gerações e a construção de relações sociais mais humanas.

O Banco de Tempo funciona da seguinte forma: qualquer pessoa que esteja disposta a dar uma hora do seu tempo para prestar um conjunto de serviços, recebe em retribuição uma hora para utilizar em benefício próprio. Troca por troca. Hora por hora.

Se quiser obter mais informações dirija-se à Sede do Projecto “Quatro Âncoras” (Rua de Manuel José Lopes Pereira,n.º13).
O Banco de Tempo da Murtosa espera por si!

CLDS – “Sensibilização e Prevenção do Cancro da Mama”

Quinta-feira, Setembro 9th, 2010

No passado dia 1 de Setembro decorreu no Auditório da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa a acção “Sensibilização e Prevenção do Cancro da Mama”. Esta actividade, inserida no Eixo II “Intervenção Familiar e Parental” da acção “Alforge”, foi dinamizada pelo Prof. Doutor Vitor Rodrigues (Médico Epidemiologista dos HUC) e pela Dra. Sónia Silva (Psicóloga da Liga Portuguesa Contra o Cancro).

O balanço da actividade é muito positivo, já que permitiu o esclarecimento de muitas das dúvidas colocadas pelos participantes, a partilha de experiências entre as mesmas e ainda a reflexão sobre uma doença que, mundialmente, continua a ser a primeira causa de morte por cancro feminino.

© 2009 Santa Casa da Misericórdia da Murtosa | desenvolvido com Wordpress | Template por Jorge Oliveira | Entries (RSS) and Comments (RSS).