Auto(Ria)
Início » CAFAP  »  Auto(Ria)

O CAFAP está a dinamizar um grupo de pais com filhos adolescentes. Este grupo surgiu da necessidade sentida durante sessões familiares, onde se verificou que as preocupações e desafios manifestados pelos pais, com filhos na adolescência, eram semelhantes entre si. Assim, a equipa encontra-se a construir e dinamizar sessões de um Programa de Intervenção Familiar - Auto(Ria), sendo abordados temas como: história, identidade e forças da família; projectos para o futuro; estabilidade e afectos; estratégias de coping; regras e partilha de tarefas; comunicação e momentos de envolvimento familiar.

Partindo da metáfora da construção do moliceiro, símbolo da Ria de Aveiro e, portanto, familiar a todos os participantes, são abordados os simbolismos de cada constituinte deste barco e transpostos para temas familiares relevantes da fase desenvolvimental em que estas famílias se encontram.

O grupo, composto por 11 mães, funciona às quintas-feiras, das 14 às 16 horas, nas instalações do CAFAP.

No final do programa serão analisados os resultados alcançados, de acordo com a metodologia de avaliação que está a ser utilizada, com vista à verificação da pertinência de futuras implementações.