Wiidosos
Início » Notícias  »  Wiidosos
Wiidosos!

Uma das dificuldades que as nossas animadoras sempre tiveram no trabalho com os utentes é a resistência que muitos deles oferecem à participação nas actividades. Felizmente, as nossa equipa é bastante criativa e tem conseguido a participação em diversas actividades, como a ginástica, pintura e artesanato entre muitas outras.

Este ano, decidimos tentar mais uma actividade, envolvendo a consola Wii da Nintendo. Para quem não conhece, a Wii é a mais popular das consolas actualmente no mercado. Inclui jogos bastante divertidos, e muito direccionados a um público que procura jogos mais simples e amigáveis. A principal virtude que esta consola oferece é o formato de interacção - os controlos são baseados mais em movimento e posição do controlo do que o uso dos botões, como é habitual nas restantes consolas.

Mais: além de jogos "clássicos", há novos que incluem programas de fitness e jogos mentais. Há estudos a decorrer que indicam que o uso é benéfico no acompanhamento de algumas doenças como o Parkinson.

Esperemos que os nossos utentes apreciem a experiência e que lhes seja benéfico!

Deixe um comentário

×