Arquivo de Julho, 2010

CLDS – Campanha “Praia no Verão mas com precaução”


Sexta-feira, Julho 30th, 2010

flyer campanha

O Projecto “Quatro Âncoras apresenta o Programa da Campanha “Praia no Verão mas com precaução”

No dia 14 de Agosto irá realizar-se uma caminhada pela prevenção do cancro da pele (saída de Monte Branco às 17h30). Às 18h30 a Liga Portuguesa contra o cancro dinamizará uma palestra sobre “Prevenção do cancro da pele” na Santa Casa da Misericórdia (edifício da Torreira), com o objectivo de sensibilizar os participantes para esta problemática.

Apelamos à participação de toda a Comunidade!

Programa – 7 de Julho a 28 de Agosto

7 Julho: Inicio da Campanha (10h00)
Exposição de trabalhos dos alunos das Escolas do Concelho
Local: Núcleo de Educação Ambiental – Torreira

15 de Julho
Inicio Spot publicitário na rádio SFM de hora a hora com inicio às 8h10 min

31 de Julho: (10h00)
Distribuição de panfletos pelos Bombeiros/Escuteiros
Local: Praia
17, 31 de Julho, 7, 14, 21, 28 de Agosto:
Distribuição dos materiais produzidos pelos alunos do Concelho
Local: Restaurantes e Bares

14 de Agosto:
Liga Portuguesa Contra o Cancro: Sensibilização e recolha de fundos
Local: Praia da Torreira
Caminhada pela Prevenção do Cancro da Pele
Saída: Monte Branco às 17h30
Chegada: Santa Casa da Misericórdia da Murtosa (Edifício da Torreira)
18h

CLDS – Oficina de artes manuais


Segunda-feira, Julho 26th, 2010

 

 cartaz grupo tricot

A Oficina de artes manuais integra-se no eixo 3 do Projecto “Quatro Âncoras”, na acção “Zarpando” que pretende prestar apoio à auto-organização dos residentes. Esta proposta surgiu de uma necessidade sentida por alguns moradores na Murtosa de criar um grupo de convívio onde possam partilhar algumas experiências e conhecimentos em torno das artes manuais (tricot, ponto cruz, arraiolos, entre outros). 

Inscrições:

Rua de Manuel José Lopes Pereira, n.º13, 3870 Murtosa

925 948 660

CLDS – Acção “Azimute”


Sexta-feira, Julho 23rd, 2010

O GEE procedeu ao encaminhamento de alguns utentes inscritos na acção “Azimute” (certificação escolar e profissional) para frequência de Curso EFA BI+B2 na área da “Pintura e decoração Cerâmica” a funcionar na Associação Cultural Bunheirense. O curso teve início em meados do mês de Julho e destina-se a adultos desempregados, maiores de 18 anos, com habilitações académicas inferiores ao 6º ano de escolaridade. O Projecto “Quatro Âncoras” destaca a boa articulação com a Mutualidade Santa Maria – Associação Mutualista, entidade promotora do curso.

Na primeira semana de aulas as Técnicas do Projecto “Quatro Âncoras” foram receber as alunas, incentivando-as a estudar e a investir no aumento das suas competências.

Encontro de Associações


Quinta-feira, Julho 22nd, 2010

No dia 10 de Julho de 2010, decorreu um Encontro de Associações, na Praia da Varina – Torreira, entre as 10h e as 21h. Esta actividade insere-se no Eixo III – Capacitação da Comunidade e das Instituições, mais especificamente na acção “Nova Onda”. Este Encontro teve como principais objectivos: dinamizar um convívio entre as associações; dar a conhecer à comunidade o tecido associativo concelhio e promover um espaço de divulgação das actividades de cada associação, bem como a possibilidade de angariação de fundos. Durante o dia foram desenvolvidas diversas actividades, nomeadamente: Rastreio de Osteoporose (promovido pelo Rotary Clube da Murtosa); Demonstração de “Yoseikan Budo” (desenvolvido pelo Centro Recreativo Murtoense) e Passeios de Charrete (dinamizados pela Associação Cultural Bunheirense). O Projecto Quatro Âncoras proporcionou ainda alguma diversão com Insufláveis, designadamente: Canhão de Espuma com Piscina de Espuma; Casa de Bolas gigante; Matraquilhos humanos; Gladiadores; Escorrega da Disney; Air Bungee; Touro Mecânico e Escorrega Infantil.

A iniciativa revelou-se positiva, proporcionando a interacção entre os vários participantes e a comunidade, tendo sido o contributo de todos fundamental.

Desta forma, resta-nos deixar os nossos sinceros agradecimentos pela participação de todos e lançar o convite a outras associações para o próximo ano.

Fotografias do evento

CLDS – Praia no Verão mas com Precaução


Quarta-feira, Julho 21st, 2010

A Campanha Praia no Verão mas com Precaução teve início a 07 de Julho de 2010, no Centro de Educação Ambiental na Torreira, com uma exposição dos desenhos elaborados pelas crianças das Escolas da Torreira e da Murtosa. Esta campanha tem por objectivo alertar para os cuidados com o sol e sensibilizar a comunidade em geral para a adopção de comportamentos saudáveis nas praias, durante a época balnear.

Até dia 28 de Agosto irão ser distribuídos os postais, marcadores de livros e panfletos informativos (31 de Julho) pelos habitantes do Concelho da Murtosa, assim como passará uma Canção da Campanha através da Rádio SFM, às 8.10; 9.10; 10.10; 11.10; 12.10; 13.10; 14.10; 15.10). Esta distribuição ficará ao cargo dos Escuteiros e Bombeiros. Nos restaurantes/bares, serão colocados os tabuleiros de papel nos dias 17 e 31 de Julho e 07, 14, 21 e 28 de Agosto, entre as 12h00 e as 15h00.

Esta actividade conta com a participação de vários parceiros: CLDS – Quatro Âncoras, Centro de Saúde da Murtosa, Santa Casa da Misericórdia da Murtosa, Câmara Municipal da Murtosa, Bombeiros Voluntários da Murtosa, Rádio SFM, Agrupamento de Escolas da Murtosa, Escola Básica Integrada da Torreira, Escuteiros, SEMA e Jornal O Concelho da Murtosa.

Encontro de Associações


Quinta-feira, Julho 1st, 2010

cartazEncontroAssociacoes450

No dia 10 de Julho de 2010, das 10h às 21h decorrerá no Largo da Varina – Torreira, um Encontro de Associações. Esta actividade insere-se no Eixo III, no âmbito da acção “Nova Onda” do Projecto. Tem como objectivos:dinamizar um convívio entre as associações do Concelho da Murtosa; dar a conhecer à comunidade o tecido associativo e promover um espaço de divulgação das actividades de cada associação concelhia, bem como possibilitar a angariação de fundos para cada uma das associações presentes. As entidades que estarão representadas são: Santa Casa da Misericórdia da Murtosa, Câmara Municipal da Murtosa; Agrupamento nº 824 do C. N. E. da Torreira e Agrupamento nº 190 do C.N.E. da Murtosa; Associação Cultural Bunheirense; Rancho Folclórico: “Os Camponeses da Beira Ria”; Casa do Benfica da Murtosa; Dragões da Murtosa; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Murtosa; Rotary Clube da Murtosa; Coro Santa Maria da Murtosa; Centro Recreativo Murtoense e o Grupo Musical Bunheirense.

Durante o Encontro realizar-se-ão várias actividades dinamizadas pelas associações, designadamente; rastreio de osteoporose; demonstração de “Yoseikan Budo (15h30); passeios de charrete (15h00-17h30), bem como a venda de diversos tipos de materiais. Ao longo do dia haverá animação e vários insufláveis que irão encantar os mais novos e não só.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Murtosa e a participação de diversas entidades (já mencionadas) que estarão representadas.

Relatórios de Actividades do CLDS


Quinta-feira, Julho 1st, 2010

Seguem os relatórios de algumas das actividades desenvolvidas pelo CLDS :


© 2009 Santa Casa da Misericórdia da Murtosa | desenvolvido com Wordpress | Template por Jorge Oliveira | Entries (RSS) and Comments (RSS).